Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MANTENHA SEUS OLHOS EM MOVIMENTO

Você está acostumado a ver embaçado à distância? Se sim, provavelmente você não olha muito longe e, em consequência, não desenvolveu hábitos ruins de visão, difíceis de mudar, associados ao olhar para a distância.
Isso geralmente acontece com os MÍOPES. Quando começam a exercitar seus olhos descobrem um mundo novo que existe ao olhar longe, e essa visão relaxada, sem hábitos ruins, provavelmente consegue progressos mais rápidos.
Podemos aproveitar essa falta de hábito para justamente desenvolvê-lo mais saudável para os olhos, sem vícios de tensão e sobrecarga.
Procure um local que consiga olhar longe (+ de 40 metros), retire seus óculos ou lentes (caso utilize), olhe alguns minutos para o horizonte e movimente seus olhos de um ponto a outro ao longo dele. Apreenda cada detalhe como se estivesse esperando pelo aparecimento de alguma coisa, ou procurando algo que perdeu, mesmo se essa imagem for muito embaçada.
Depois mova seus olhos para um horizonte um pouco mais perto, e outra vez movimente os olhos de um ponto a outro, de detalhe em detalhe, pisque suavemente e constantemente, e respire profundo.
Cada vez que você trouxer seus olhos para mais perto, deixe-os dançarem de um ponto a outro, mantendo a mesma suavidade e movimentação que mantinha olhando longe.

Olhe agora para a palma de sua mão, coloque-a a 10 cm dos olhos, e vá mudando seu foco de um detalhe a outro, piscando e deixando seus olhos rápidos e curiosos, como os de um bebê. 


Volte a olhar longe, movimentando sempre o olhar, e veja que agora você pode perceber mais detalhes do que antes, uma árvore que não tinha percebido, um detalhe de um prédio etc.. ,pois seus olhos agora estão mais relaxados, ágeis, e ávidos por detalhes.
Esse exercício tem duração de 5 a 8 min. Faça-o regularmente, associado aos outros exercícios e dicas do blog, e sinta como sua visão pode melhorar.

COM CHUVA FRACA OU MODERADA, SÁBADO O GRUPO DE EXERCÍCIOS GRATÚITO NO PARQUE VILLA LOBOS ESTÁ CONFIRMADO, NA ÁREA COBERTA DO ANFITEATRO !!!

6 comentários:

  1. Dra Tatiana ! Boa noite ! vocês ainda estão se encontrando no Pq Villa Lobos ? Qual a data e horário do próximo encontro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério
      Estaremos no parque dia 20 de setembro de 2014, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro.
      Agora os encontros ocorrem 2 sábados por mês, geralmente quinzenais.
      Peço que me envie seu e-mail para que eu possa cadastrar e avisar as datas dos próximos encontros. Pode enviar no tatiluisa@gmail.com
      Abraços
      Dra Tatiana

      Excluir
  2. Boa noite DRa Tatiana,sou de Brasília e estou muito triste e preocupada com meu filho com acabou de complementar 18 anos.Ele tem ceratocone e vc sabe que esses jovens que acabam de complementar seus 18 anos querem tirar a carteira de motorista e etc. E ele não pode por enquanto e isso percebi que o deixou muito triste ele só estar trancando no quarto e é meu filho único...Por favor me ajuda eu faço qualquer sacrifício para vê a visao do meu filho melhor,eu encontrei o Dr. Ferrara para colocar o anel de ferrara e tinha marcado cirurgia dele para o dia 13/04 e quando estava pesquisando e te encontrei e acredito muito nessa cura naturalmente...Por favor quero atendendimento individual para ele e quero ir para o parque os dois sábados.Como faço para conversar com vc direto? Sou uma mãe aflita e estou sofrendo muito pelo meu filho eu te imploro me atenda.Obrigada meu e-mail: viviandsousa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falei eu marquei a cirurgia para colocar o anel de Ferrara,mas desisti quando vi seus exercícios,quero ir aí em SP,o mai rápido para te encontrar pessoalmente,como faço para me atender no seu consultório???

      Excluir
    2. Mande um email para suporte@tatianagebrael.com.br

      Excluir
  3. BOA NOITE, SOU ALUNA ABRA SEUS OLHOS E GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM A DR TATIANA GEBRAEL. COMO DEVO PROCEDER

    ResponderExcluir