Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os óculos com furinhos - yoga para os olhos funcionam?

Primeiro quero deixar claro que os óculos não foram criados por nenhum terapeuta do método Self-Healing, e que o exposto adiante é minha opinião particular – Tatiana Gebrael.
Minha resposta é DEPENDE. Depende do seu objetivo com eles.
Eles curam miopia? Minha resposta é: NÃO SOZINHOS. Não basta você simplesmente colocar estes óculos o dia todo, sair andando por aí trombando nas paredes e achar que somente com isso está curando seu problema visual.
Então pra que ele serve? Em meu consultório particularmente utilizo os óculos de furinho para trabalhar FOCO. Pois é exatamente isso que eles fazem, condensam a luz a pequenos pontos e melhoram nosso foco. Mas sua ação é estritamente imediata, ou seja, melhora o foco somente quando você está utilizando os óculos.
Outra utilização muito interessante para eles é quando, após o tratamento pelo método, ou seja, vários meses praticando os exercícios visuais, verificado pelo oftalmologista que o grau de seus óculos diminuiu e que você está prestes a tirá-los completamente, o óculos de furinhos podem substituí-los em algumas atividades. Por exemplo, se meu grau de óculos é baixo, talvez eu consiga realizar uma leitura somente usando os óculos de furinhos, que melhora meu foco instantaneamente, e me ajuda a ler sem lentes artificiais.
Ou seja, pessoal, não existe milagre nesse caso. Se você quer melhorar seu problema de visão, pratique os exercícios do método Self-Healing (todos que passo aqui semanalmente e outros, comprovados cientificamente), e eventualmente, pode usar os óculos de furinhos como mais uma das ferramentas quando está lendo ou praticando atividades de visão de perto.

15 comentários:

  1. Eu posso usar esses oculos enquanto estou trabalhando no computador?

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenon
      Sim, você pode usar no trabalho, mas tome cuidado para que os óculos furadinhos não facilitem você ficar horas a fio no computador, causando cansaço visual.
      Faça pausas frequentes, a cada 1 hora descanse por 5 a 10 minutos pelo menos.
      Abraços
      Tatiana

      Excluir
  2. onde eu acho exercicios desse metodo?

    ResponderExcluir
  3. ahh dei uma olhada os exercicios do self healing são exercicios do metodo do Dr Bates né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo
      Sim, os exercícios são baseados das técnicas do Dr Bates, porém ampliados por Meir Schneider.
      No site www.metodoselfhealing.com.br você encontra outras informações sobre o método. Me coloco também à disposição pelo e-mail tatiluisa@gmail.com
      Abraços

      Excluir
  4. Oi, Tatiana! Gostaria de comprar os óculos, mas não sei onde. Pesquisei na internet e tem site que diz ter diferença no tamanho dos furinhos, tem outros que não diz nada disso, mas sinto que são muito comercialistas.... enfim, não sei em qual poder confiar. Você me indica onde posso comprar (você os vende?) pela internet ou em loja em São Paulo? Obrigada, Rivy

    ResponderExcluir
  5. Vc pode encontrar na loja virtual da Dra. Tatiana.

    loja.metodoselfhealing.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dra Tatiana vi ontem voce falando sobre óculos de furinhos, onde a gente compra? Ainda tenho que ver como posso adquirir seu livro ou CD,,,ontem foi a primeira vez que vi. Meu e-mail suelimaria_s@hotmail.com
    obrigada Sueli

    ResponderExcluir
  7. Ola doutora, vi seus videos e gostei e agora os acompanho. Vou fazer 62 anos, tenho hipermetropia e estrabismo hereditário. Estou com um começo de catarata na vista direita, bem pouco, quero operar o estrabismo para no futuro fazer catarata. O que vc me recomenda?

    ResponderExcluir
  8. A onde eu posso comprar este óculos, posso fazer exercícios com ele, pois minha visão pra longe e media distancia eu estou vendo embaçado... att. Jaime Barossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é você treinar os seus musculos e cristalino fazendo exercicios alternando, olhar para um ponto longe (20+ metros) por 5 segundos, depois um objeto media distancia (3-5 metros) 5 segundos, depois para um objeto perto por 5 segundos, piscar/relaxar e repetir o processo por alguns minutos. Você precisa exercitar a sua lento/cristalino para poder enxergar bem de qualquer distância.

      Faça também palming e sunning (se tiver dúvida pesquisa no youtube e veja exemplos).

      Excluir
  9. A onde eu posso comprar este óculos, posso fazer exercícios com ele, pois minha visão pra longe e media distancia eu estou vendo embaçado... att. Jaime Barossi

    ResponderExcluir