Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ver é querer ver


A visão é composta de 3 passos envolvendo olhos, cérebro e mente. Até aqui só falamos do primeiro passo, ou seja, de como melhorar a saúde de nossos olhos. Porém, a visão não depende somente deles, o cérebro e a mente irão selecionar os dados visuais que chegam aos olhos, escolher aqueles aos quais prestar mais atenção, reconhecê-los e interpretá-los.
Para aperfeiçoarmos nossa visão precisamos reconhecer que ela é uma interação complexa entre os olhos e a mente. O primeiro obstáculo é acreditar que os olhos podem melhorar, depois acreditar que se pode ver e relaxar.
A memória e a imaginação são os instrumentos da mente para aperfeiçoar a visão, e você pode utilizá-los em seus exercícios visuais.
Por exemplo, durante o palming (descrito neste blog), imaginar a escuridão total, ou coisas que remetem a cor preta, leva o nervo óptico a reagir de fato como se ele estivesse vendo a escuridão, o que significa para ele parar de trabalhar e descansar.
A imaginação também pode ser utilizada para deixar algo que está vendo mais nítido. Olhe para uma foto, ou para um cartaz, pisque e movimente seus olhos de detalhe em detalhe da imagem. Agora feche os olhos e imagine (visualize) aquela imagem mais nítida e clara, com mais detalhes e contraste. Abra os olhos e continue olhando para esta imagem. Faça isto repetidas vezes, e veja se o que você imaginou de fato aconteceu.
Parece sobrenatural, mas não é, o simples fato de imaginar algo com o corpo ou com a visão faz com que os nossos nervos e músculos se preparem para aquela ação que você imaginou, colocando seu corpo à disposição de sua mente.
Portanto, aproveite a dica e solte sua imaginação!!




PESSOAL DE SÃO PAULO E REGIÃO, NÃO DEIXEM DE APROVEITAR OS SÁBADOS INCRÍVEIS DE SOL E A OPORTUNIDADE DE PRATICAR OS EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS NO PARQUE VILLA LOBOS. MAIS INFO EM www.metodoselfhealing.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário