Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Seus olhos gostam da luz natural! Aproveite o Parque Villa Lobos

Post passado enviei uma dica sobre visão noturna, agora essa semana falaremos do contrário, de luz!!! Uma dica que tem tudo a ver com as aulas de exercícios visuais (sob luz natural) no Parque Villa Lobos. Todo sábado estou disponível pessoalmente para ensinar os exercícios, praticá-los, conversar e dar orientações sobre o seu problema visual em específico. No parque também você pode encontrar todos os materiais sobre o método Self-Healing: Livros, Cds, e os Kits práticos para praticar os exercícios em casa.
Aproveite, é gratuito, sem compromisso, você pode ir quando quiser, somente no sábado que estiver disposto. O grupo começa às 8:30, e vai até às 9:30, ao lado do anfiteatro. CONFIRMADO MESMO NO FERIADO. Passe algumas horas do seu final de semana cuidando da sua saúde, e aproveite para curtir o Parque Villa Lobos, que é lindo!!


Trago aqui um trecho muito importante do livro de Meir Schneider (criador do método Self-Healing).
“A luz é o veículo que traz todas as informações visuais a nossos olhos. Luz e visão são sinônimas. Pessoas que passam a maior parte do seu tempo trabalhando ao ar livre, sob luz natural, tendem a apresentar melhor visão do que outras que vivem a maior parte do tempo em recintos fechados.
Quanto mais tempo passamos em luz fraca, inadequada, artificial, menos nossos olhos estarão preparados para a luz. Isso porque nossas pupilas ficam cronicamente dilatadas, abrindo o máximo possível para a fim de aproveitar toda a luz disponível, e a exposição à luz solar pode ser muito incomoda e dolorosa quando os olhos se encontrar nessa condição”
Então pessoal, aí vai a dica, passe mais tempo de sua vida sob a luz natural. Aproveite seus dias de folga, seu horário de almoço, mesmo que mínimo, para ficar sob a luz do sol. Troque a televisão e o cafezinho pela luz natural. Estude, use o computador na varanda ou no quintal. Abra as janelas e as cortinas.
Se isso for muito difícil para você, significa que é mais necessário ainda. Tente começar a sair quando o sol estiver mais fraco, massagear muito ao redor dos olhos, e piscar constantemente. Isso ajudará a ficar no ambiente aberto sem desconforto.
Não perca mais tempo de sua vida entre 4 paredes, debaixo da luz branca e com ar condicionado !!!
Passear no parque lhe parece mais atrativo agora? Aproveite!!!
Quer saber mais?   
Venha participar e aprender como melhorar sua visão com exercícios do método Self Healing ao ar livre.
Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Todos os sábados, das 8:30 ás 09:30, no Parque Villa Lobos – São Paulo, ao lado do anfiteatro (entrada principal).
Terapeuta Dra. Tatiana L. Reis Gebrael
MAIORES INFORMAÇÕES E CONTATO:

2 comentários:

  1. E, no caso de pessoas com olhos claros, muito sensíveis a luz solar? Minha esposa não consegue ficar muito tempo ao sol, pois começa a lacrimejar e tem dores de cabeça. Ela consegue somente usando óculos escuros.

    ResponderExcluir