Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Melhore seu foco e a sensação de movimento enquanto você olha!

Hoje envio uma dica para melhorarmos nosso foco e nossa visão em movimento!!! Sábado no Parque levarei uma maquete dos olhos para explicar como funcionam todas as estruturas, e como elas são afetadas pelos exercícios visuais, aproveitem!!
Em todas estas semanas de dicas para se ter uma boa visão falamos sobre o relaxamento dos olhos e muitas vezes também sobre a movimentação ocular.
Tendemos com o passar da idade a ficar com nosso olhar fixo, sem movimento. Isso porque não focamos os detalhes, e sim passamos por eles sem percebê-los, muito pelo excesso de informação dos dias atuais, e muito pela falta de interesse em olhar.
O exercício de hoje aumenta a sensação de movimento enquanto você olha. Você pode praticá-lo várias vezes ao dia, e isso aprimorará a sua visão de foco, mesmo em movimento. Ele se chama Balanço Longo:
Fique em pé, com as pernas bem separadas, e um dos braços estendido. Coloque seu indicador à 60 cm de seu rosto, alinhado com seu nariz, e olhe para a unha desse dedo, focalize-a. Mova seu braço e seu tronco para a esquerda e para a direita, fazendo um balanço, sem deixar de focalizar a unha, siga-a com os olhos. Mova a cabeça de modo que seu nariz sempre esteja em direção ao seu dedo.
Perceba que quando você focaliza o dedo ao mesmo tempo em que balança seu braço e seu corpo de um lado para o outro, tudo ao seu redor se movimenta na direção oposta. Pisque e não perca o foco, mesmo em movimento.
Depois de 1 min, ou quando cansar troque o braço que está estendido, e faça a mesmo exercício utilizando o outro braço. Movimente seu tronco de maneira relaxada e nunca deixe de piscar.
3 minutinhos algumas vezes ao dia, ajudará a melhorar seu foco e a sensação de movimento enquanto você olha !

2 comentários: