Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Técnicas para PISCAR mais e melhor


Mesmo que você não possua olho seco, ou qualquer outro problema nos olhos, o piscar é muito importante para manter sua visão saudável. Além de estimular a lubrificação ocular, o piscar proporciona alguns milésimos de segundos de descanso aos olhos, na medida em que a pálpebra se fecha.


 

Já escrevi sobre a importância de piscar no tratamento para Olho seco, caso você não tenha lido, ou queira recordar segue o link http://www.metodoselfhealing.blogspot.com.br/2011/09/olhos-secos.html

O piscar é automático, assim como a respiração, e talvez seja este um dos motivos de não prestarmos atenção e às vezes até nos esquecermos de realizar estas funções básicas. Portanto, seguem aqui duas dicas para tornar o piscar mais consciente:

·       Massageie seus cílios: Levemente passe seus dedos por seus cílios em um movimento de vai e vem, com os olhos fechados. Procure não tocar sua pálpebra, mas somente seus cílios. Imagine quando piscar que a força que sobe e desce a pálpebra vem dos cílios. Evite piscar com a testa, ou com a mandíbula, pois é isto que fazemos quando estamos tensos. Concentre-se em deixar o restante dos músculos faciais relaxados enquanto pisca.

Depois de massagear os cílios perceba como o piscar se torna mais leve, mais consciente. Aproveite esta sensação para realizar o próximo exercício:

·       Abra e feche os olhos por partes: Abra os olhos, mas muito gradualmente, em estágios – primeiro um quarto, depois metade, depois três quartos, e ao final, por completo. Feche-os da mesma maneira. Depois pisque rapidamente para aliviar qualquer tipo de tensão. Repita essa sequencia diversas vezes.

Estas técnicas podem ser feitas varias vezes ao dia, e são indicadas antes de iniciar a leitura de um livro, ou o uso do computador, pois assim, durante estas atividades você terá mais consciência de seus olhos, e piscará com maior frequência e qualidade.

Está piscando mais agora? Se sim, muito bom, seus olhos agradecem.
 

5 comentários:

  1. Todo dia aprendo msis. Ma ra vi lho so !!!

    ResponderExcluir
  2. Todo dia aprendo msis. Ma ra vi lho so !!!

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz com os exercícios sentindo melhoras a cada dia .mto agradecida a dr Tatiana pelo carinho e pelo ensino atrves d curso abra seus👀

    ResponderExcluir