Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Dicas para tratar problemas respiratórios como asma e bronquite


Hoje continuamos com o assunto sobre respiração que começamos no último post (http://metodoselfhealing.blogspot.com.br/2013/03/exercicios-e-tecnicas-para-melhorar.html)

Agora enviarei exercícios especiais para quem já possui algum problema respiratório como Asma, bronquite e outros.

A primeira coisa que alguém com problemas respiratórios precisa aprender é a não tensionar e forçar uma respiração somente pelo peito, e sim entender que além desta região a respiração precisa ser feita expandindo também o abdômen e a lombar (parte inferior das costas). A respiração no peito é superficial, pois utiliza apenas uma pequena porção doa pulmões. Respirar nas partes inferiores dos pulmões permite a entrada de mais oxigênio no sangue.

Experimente o seguinte: Ajoelhe-se e incline-se para frente, apoiando a testa em seus joelhos e fique nesta posição. Feche as mãos e com os punhos dê batidinhas em sua região lombar. Você se verá estimulando a respirar para dentro desta região, pois ela está expandida enquanto seu peito está de algum modo bloqueado. Respire devagar, sem qualquer esforço, imaginando sua lombar se expandindo enquanto inspira o ar e reduzindo ao expirar.
Outro alongamento que ajuda a expandir a pelve e facilitar a respiração na região inferior do abdômen é o seguinte: Sente-se e dobre cada joelho para fora, juntando as solas dos pés, e com as mãos empurre seus joelhos para baixo, abrindo e alongando a virilha suavemente. Caso tenha um bom alongamento, segure seus pés juntos com as mãos e traga-os em direção ao peito, enquanto inclina o tronco para frente.


Quando estiver em crise, não entre em pânico, procure um local tranquilo e tente repirar devagar pelo abdômen, e costas. Para ajudar uma pessoa durante um ataque asmático, Meir Schneider costuma utilizar toalhas quentes molhadas sobre o peito do paciente, enquanto o mesmo faz o alongamento da virilha acima descrito.

Pratique estes exercícios, juntamente com os exercícios do post anterior, que aos poucos seu peito ficará cada vez mais solto, e você aprenderá a controlar sua respiração, atravessando cada vez melhor as crises, até que elas sejam muito raras ou inexistentes.

Qualquer dúvida estou à disposição para auxiliar em seu problema respiratório específico, pois o tratamento pelo método é muito amplo e varia de caso a caso.

Quer saber mais?
Venha participar e aprender como melhorar sua visão e seu corpo com exercícios do método Self Healing ao ar livre. Basta chegar e participar !!! É totalmente gratuito e sem compromisso!!! Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal). 

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:
e-mail suportedratatiana@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário